Cultivando Conhecimento – Horta na Escola: A Etapa de Plantio das Mudas

A Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, em parceria com o Centro Universitário Vértice – Univértix de Matipó, está desenvolvendo um projeto inovador e educativo: “Cultivando Conhecimento – Horta na Escola”. Nesta semana, o projeto alcançou uma etapa importante: o plantio das mudas de olerícolas que serão cultivadas pelos próprios alunos.

A ação de extensão promovida pelo centro universitário é essencial para a formação prática dos estudantes, tanto da escola quanto da Univértix. Esse tipo de projeto proporciona uma experiência educativa rica e diversificada, permitindo que os alunos compreendam na prática os conceitos de agricultura sustentável, além de incentivar hábitos alimentares saudáveis e o cuidado com o meio ambiente.

O projeto conta com a valiosa participação dos docentes do curso de agronomia da Univértix, Vinícius Sigilião e Carla Dias. Sua expertise e dedicação são fundamentais para orientar os alunos durante todo o processo, desde o plantio até a colheita. Essa interação entre a universidade e a escola pública é um exemplo de como parcerias podem enriquecer o aprendizado e trazer benefícios tangíveis para a comunidade escolar.

Além de promover o conhecimento técnico, a horta escolar tem um papel social importante, estimulando o trabalho em equipe, a responsabilidade e o respeito pela natureza. Os alunos da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida estão não só aprendendo sobre horticultura, mas também desenvolvendo habilidades que levarão para a vida toda.

Cultivando Conhecimento – Horta na Escola: A Etapa de Plantio das Mudas