Acadêmicos de Nutrição realizam ação de Educação Alimentar e Nutricional em Manhuaçu

No ultimo sábado, 17 de agosto, acadêmicos do segundo período do curso de Nutrição da Univértix, realizaram ações de educação alimentar e nutricional na E. E. Renato Gusman, em Manhuaçu, durante o evento Agosto das Juventudes.

Na oportunidade, os alunos promoveram atividades lúdicas com as crianças e adolescentes presentes, utilizando métodos de degustação às cegas e caixa tátil, onde os jovens foram estimulados através do paladar e do tato a advinharem os alimentos escolhidos.

Os estudantes de Nutrição ao interagirem com as crianças, incentivaram através da memória afetiva, o desenho de alimentos que remetessem à algum período da vida, aproveitando a oportunidade para orientar sobre a importância do consumo de alimentos in natura e minimamente processados.

De acordo com o professor Breno Barcellos, que acompanhou os estudantes durante a ação, esse tipo de interação entre os alunos, auxilia na promoção do protagonismo discente, uma vez que os futuros nutricionistas colocam em prática os aprendizados da sala de aula, motivando-os a cada atividade realizada.

A aluna Ana Clara Lira, uma das acadêmicas presentes, relata que se sentiu muito útil ao praticar a Nutrição de forma tão leve,  levando conhecimento ao público jovem, uma vez que os hábitos alimentares nessa fase da vida, podem prevenir doenças crônicas no futuro e reforçou que a prática de ações que levam informações sobre saúde à população, deve ser contínua.

A Nutrição tem papel crucial na promoção da saúde e a Univértix, através do curso de Nutrição, pretende cada vez mais, levar conhecimento à comunidade, sobre práticas alimentares saudáveis e sustentáveis.