Seminário de Culminância das ACE I e III, com os Relatos de Experiências dos Estudantes do 1° e 3° períodos de Medicina e demais cursos da Univértix.

No dia 27 de junho de 2024, os Estudantes do 1° e 3° períodos de Medicina se reuniram no Complexo Poliesportivo, na sede do Centro Universitário Vértice – Univértix, para o Seminário de Culminância das ACE – Atividades Curriculares de Extensão I e III. Na oportunidade, os estudantes do 1° e 3° períodos de Medicina e dos demais cursos de graduação da Univértix apresentaram, em formato de pôster, suas experiências em relação às atividades desenvolvidas no componente curricular de ACE durante o semestre letivo de 2024-1.

O encontro teve como objetivo propiciar um espaço de relatos de experiências dos Estudantes, com a apresentação do relatório final, contendo informações sobre a culminância da ação extensionista, com registro fotográfico e depoimentos dos alunos e da comunidade, evidenciando como o projeto contribuiu para a formação profissional do aluno e para desenvolvimento da própria comunidade externa.

A partir das apresentações dos grupos, aferimos que os componentes curriculares de ACE I e III do Curso de Medicina propiciou aos estudantes a oportunidade de desenvolverem a aprendizagem para a convivência coletiva e a inclusão social, o trabalho em equipe, a colaboração, a troca e a convivência com culturas diferentes. Logo, cumpriu-se a concepção de extensão adotada pela Univértix, que tem como princípio a aprendizagem incorporada e dinamizada ao “saber fazer”. Isso evidencia a formação de um aluno capaz de usar o conhecimento não somente para resolver problemas, como também para criar ideias.

Parabenizamos às Professora Irlane Toledo Bastos pela condução do componente curricular,  bem como os Estudantes do 1° e 3° períodos de Medicina pelo evento e pelos trabalhos de extensão desenvolvidos junto à comunidade e suas apresentações.