A Univértix foi palco da “IV Cerimônia do Jaleco” com os Estudantes ingressantes 2024-1 no Curso de Medicina.

No dia 17 de março de 2024, a Liga Acadêmica de Medicina e Anatomia Vértice (LAMAV) realizou a “IV Cerimônia do Jaleco”. O evento foi realizado no Auditório do Complexo de Saúde da Univértix, com a participação dos ingressantes 2024-1 no Curso de Medicina, seus familiares e demais convidados, além do Pró-Reitor de Ensino, Prof. Gilberto Valente Machado, os Professores do Curso de Medicina: Prof. Vitor de Souza Soares, Profa. Érica Stoupa Martins Gardingo e a Profa. Rita Pedrosa Lazzaroni como Mestre de Cerimônia.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias Instituições de Ensino Superior pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

O momento serve para reflexão sobre a importância dos alunos já se comprometerem como profissionais, para atender a comunidade, na intenção de despertar nos estudantes o lado humano da área da saúde, da ética e do compromisso com a sociedade.