Acadêmicos do 1° período de Medicina Veterinária realizam projeto “Responsa Cãopanheiro.”

Acadêmicos do 1° período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Vértice – Univértix em Matipó(MG) realizaram um projeto – Responsa Cãopanheiro nessa sexta-feira, dia 23/06/2023 na Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha, em Matipó – MG. Foram abordados temas sobre posse responsável, bem-estar animal e os demais cuidados que o animal precisa ter desde que é adotado ou comprado. Alunos e professores se reuniram para escutar os palestrantes e tirar dúvidas sobre os cuidados necessários com seus pets, como vacinação, alimentação e outros. Ao final da palestra foi feito uma demonstração de adestramento com um cão de pastoreio e um pequeno rebanho de ovelhas. O objetivo do Responsa Cãopanheiro é mostrar e incentivar sobre a posse responsável a fim de que seja feita de maneira correta pelos futuros tutores.