ACADÊMICOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PARTICIPARAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO – OBADM NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVÉRTIX.

Durante a semana do dia 03/06/2024 a 07/06/2024, os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Univértix, participaram da 1° Olimpíada Brasileira de Administração – OBAdm 2024.

A Olimpíada Brasileira de Administração-OBAdm foi dividida em duas fases: 1ª fase, com desafios a serem superados com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e gestão, abrangendo o dia a dia do estudante. A 2ª fase, com provas efetuadas por meio de dispositivos eletrônicos como computadores, notebooks, tablets, smartphones.

A Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), é um evento técnico/científico, um projeto organizado pelo Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro. O tema central desta primeira edição da OBAdm é ‘A GESTÃO DOS ODS NAS ORGANIZAÇÕES’, com foco principal nos ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico); ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura); ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis); e ODS 12 (Consumo e produção responsáveis); conferindo assim contemporaneidade e acessibilidade de conhecimentos aos públicos já citados.

A OBAdm tem como objetivos principais:

1. Fortalecer a formação de professores para a exploração das habilidades relacionadas o ODS e integradas ao raciocínio administrativo;

2. Estimular os alunos quanto à inclusão e a conscientização dos ODS na Administração; 3. Estimular o conhecimento científico como ferramenta de transformação social e como campo para o desenvolvimento de soluções que estimulem a responsabilidade social e sustentável.

O Prof. M. Sc. Alex Moreira, coordenador do curso de Administração, destaca que a OBAdm desempenha um papel importante na promoção da educação em administração, no desenvolvimento de habilidades, no reconhecimento de talentos, networking e promoção da excelência acadêmica. Além disso, proporciona o desenvolvimento de habilidades práticas, como resolução de problemas, pensamento crítico, trabalho em equipe e tomadas de decisões.