Alunos de Nutrição realizam visita técnica ao Banco de Leite Humano de Viçosa

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Nutrição, realizaram no dia 24 de maio, uma visita técnica ao Banco de Leite Humano do Hospital São Sebastião, em Viçosa, acompanhados pela professora da disciplina de Nutrição Materno Infantil e coordenadora do curso, Kênia Lemos.

A oportunidade oferecida pela Univértix, proporcionou aos alunos um contato com a realidade vivenciada pelos Bancos de Leite do país, que lutam pela doação de leite materno para suprir a demanda de bebês, que por algum motivo não podem utilizar aquele proveniente da própria genitora.

Os estudantes foram recepcionados pela Nutricionista Luzia Pinheiro, responsável técnica da unidade, que demonstrou todo o processo, desde a coleta, passando pela pasteurização para garantir a qualidade microbiológica, armazenamento, até o destino final, que são as crianças. Na oportunidade, foi conhecido o lactário do hospital.

É fundamental reforçar que a utilização do leite doado, deve ser feita somente após o produto passar por esta análise realizada em um Banco de Leite, que faz todo o controle de qualidade do produto, para garantir a segurança dos pequenos.

Os futuros nutricionistas demonstraram grande interesse pela área materno infantil, que está em constante crescimento e aproveitaram a oportunidade para realizar questionamentos sobre o processo, além de reforçarem o posicionamento a respeito da importância da doação de leite materno.

De acordo com o feedback dos graduandos, as visitas técnicas são um importante estímulo para despertar o interesse nas diversas áreas de atuação, elevando o conhecimento adquirido em sala de aula e pretendem continuar com esse tipo de experiência, que será constantemente proporcionada pela instituição, até o final da graduação.

A coordenação do curso de Nutrição agradece ao Hospital São Sebastião e a Nutricionista Luzia, pela presteza em recepcionar os estudantes durante essa experiência tão incrível.

Alunos de Nutrição realizam visita técnica ao Banco de Leite Humano de Viçosa