Alunos do curso Técnico em Mecânica realizaram visita técnica no Frigorifico Franbom.

Na manhã do dia 07 de junho, os alunos do curso Técnico em Mecânica realizaram uma visita técnica no Frigorífico Franbom localizado no município de São Pedro dos Ferros, empresa pela qual, segundo as normas de vigilância sanitária e bem estar animal realiza o abate diário de cerca de trinta mil aves. A visita teve como objetivo apresentar aos alunos todos os equipamentos e processos mecânicos realizados para fabricação do produto final (frango resfriado e ração animal). No início da visita os alunos conheceram as normas de segurança e uso de EPIS. Os alunos foram divididos em duas turmas, uma sendo acompanhada pelo gerente de manutenção Rafael e outra pelo Professor Caio. Durante a visita, os alunos puderam conhecer todas as etapas de fabricação desde o recebimento do frango vivo, evisceração, embalagem e congelamento, foram conhecer também a fábrica de ração que aproveita o produto descartado da produção do frango para fabricar a ração animal para as próprias granjas. A visita agregou muito conhecimento aos alunos e despertou um interesse ainda maior pelo ramo e atividades da mecânica.