AULA PRÁTICA DE ENTREVISTA LUDO PSICODIAGNÓSTICO

Visando a preparação integral dos nossos acadêmicos, o curso de Psicologia viabiliza aulas práticas nas quais os estudantes podem vivenciar o aprendizado de forma realística. Foi o que aconteceu nesta aula de Técnicas de Avaliação Psicológica II: após conhecerem as teorias sobre técnicas de avaliação com instrumentos lúdicos, os alunos tiveram a sala ambientada e receberam instrumentos lúdicos para desenvolverem propostas de avaliação para crianças. Era preciso, na simulação prática, associar o objeto ao processo psicológico a ser avaliado, à idade cronológica da criança, além de desenvolver um breve roteiro de como seriam utilizados os instrumentos (brinquedos). Com assistência do Psicólogo e Professor Sirlon Martins da Silva, os estudantes desenvolveram roteiros de atividades que exigiram, além da associação de conhecimentos adquiridos em outros conteúdos, usar a criatividade para colocar em prática as informações teóricas desenvolvidas ao longo das aulas. Estas atividades são importantes também, por proporcionarem aos acadêmicos oportunidades de simularem questões práticas e desafiadores que irão enfrentar nas vivências profissionais.

AULA PRÁTICA DE ENTREVISTA LUDO PSICODIAGNÓSTICO