Candidatos participam da seleção de Monitorias da Faculdade Vértice – Univértix

Acadêmicos dos diversos cursos de graduação da Faculdade Vértice – Univértix, participaram na última quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de fevereiro, do processo seletivo para monitores. Na quarta-feira aconteceram as entrevistas com os alunos inscritos e na quinta, aconteceram as provas teóricas, das 15 às 17 horas, no Complexo da Saúde da Univértix, aos alunos que se classificaram na entrevista.

A monitoria é uma atividade exercida por alunos em cursos de graduação, onde o aluno deverá cumprir doze horas semanais, estabelecidas para plantão de dúvidas aos alunos, assistência aos professores, conforme orientação e supervisão do professor da disciplina, destinadas ao aprofundamento ao conteúdo, por meio de estudo dirigido, pesquisas e resolução de exercícios.

Ressalta-se que a monitoria é o momento ideal onde o aluno começa a se preparar para a docência, principalmente para aqueles alunos que pensam em seguir a carreira ou mesmo para compartilhamento dos conteúdos já fixados, além da valorização profissional e da emissão de um certificado, que enriquece e engradece o currículo profissional.