Curso de Gradução em Educação Física realiza Práticas de Lazer e Recreação com os alunos da APAE.

Foi organizado pelos professores Wederson Rafael Fraga e André Salustiano Bispo, nos dia 17 de maio e 21 de junho de 2023, tardes para realização de prestação de serviços diversos e inclusão aos alunos da APAE da cidade de Matipó – MG. O evento aconteceu nas dependências da APAE (Salão de Eventos) e na Univértix (Completo Poliesportivo), contando incialmente com a recepção aos alunos, que em seguida foram conduzidos pelo professor Wederson e acadêmicos do Curso de Educação Física para se organizarem nos espaços específicos. Em sequência, todos os alunos foram direcionados para participar das diversas atividades recreativas e de lazer, organizada e direcionada pelo professor Wederson Rafael Fraga, junto com os acadêmicos do Curso de Educação Física.

Além de todo contexto técnico científico para formação profissional, o Curso de Educação Física da Univértix também se preocupa com o caráter de inclusão dos alunos da APAE de Matipó, indo de encontro ao estabelecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei Nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Nesse caso em especial, é possível notar que esta preocupação também está relacionada a promoção da saúde e qualidade de vida através de orientações e participação efetiva em atividades lúdicas, algo que faz parte da qualidade de vida do ser humano.

Esse tipo de evento representa um dos grandes diferenciais da Univértix no que se refere à contextualização atual do Ensino Superior, buscando aproximar a comunidade de Matipó com a instituição.