Estudante de Medicina da Univértix participa de Congresso Nacional de Nefrologia Pediátrica.

Nos dias 02 a 04 de maio de 2024, a acadêmica Luiza Valadares e Pereira, do 7º período de Medicina da Univértix-Matipó, marcou presença no “XX Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica” (CBNP24) na cidade de Cuiabá – MT, realizado em parceria pelas Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O evento teve como tema “Do Prematuro ao Adolescente: Nefrologia Pediátrica na Era da Inteligência Artificial”, contando com diversas sessões no decorrer nos dias, como: Temas de Impacto em Nefrologia Pediátrica; Síndrome Nefrótica na Infância; Doença Renal Crônica; Mineral Óssea; Rim em neonatologia; Malformações do trato urinário e infecção urinária; Calculose Renal; Glomerulopatias; Terapia de Suporte Renal; Transplante Renal Pediátrico; Disfunções miccionais; Hipertensão Arterial Sistêmica; Sepse em pediatria; Miscelânia em Nefropediatria.

Além de participar das palestras ministradas, Luiza também realizou uma apresentação de trabalho no formato de pôster, sobre “Manejo das Infecções do Trato Urinário na infância – construção de uma cartilha de orientação às Unidades Básicas de Saúde”, com orientação da Profa. Márcia Mendes e da Profa. Deyliane Pereira.

Para acessar à cartilha apresentada no evento, clique no link: https://www.canva.com/design/DAGC-OroM0g/0YSjTld4bp058dMYRUIFMw/edit

A estudante Luiza relatou que o evento superou suas expectativas de forma muito positiva e que contribuiu para o seu crescimento acadêmico e pessoal, principalmente por ter a oportunidade de se inteirar sobre avanços científicos e realizar um networking com profissionais de todo o mundo.