II Congresso CAMU acontece na Univértix com reflexões, perspectivas e debates sobre a Medicina.

Nos dias 15 e 16 de março de 2024 aconteceu o II Congresso CAMU, com o tema: “Um olhar sobre a Medicina: Perspectivas do dia a dia Médico”., evento organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Univértix, com o apoio da Coordenação do Curso de Medicina, do Centro Universitário Vértice – Univértix e de parceiros patrocinadores.

O evento ocorreu na Sede da Univértix, no Complexo Poliesportivo e teve como objetivo ofertar aos estudantes oportunidade de aprendizados, análises críticas e debates, a partir das apresentações de profissionais médicos que compartilharam saberes e experiências na área saúde.

Durante a abertura estiveram presentes e compuseram a Mesa de Hora, o Presidente da Mantenedora SOEGAR, Sr. João Batista Gardingo; a Pró-reitora de Regulação e Documentos, Profa. M. Sc. Mariana de Faria Gardingo Diniz representando o Magnífico Reitor; a Pró-reitora de Pesquisa e Extensão Profa. M.Sc. Kelly A. Nascimento; o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. D. Sc. Flávio Takemi Kataoka; a Diretoria do CAMU, representada pelos estudantes Ícaro Silva Dornelas e Anna Clara Silveira Sales e Silva.

O congresso contou com a participação de palestrantes renomados e que abrilhantaram o evento, como: Dra. Danielle Fiorin Ferrari Novais, Dra. Layana Mendes, Dra. Tamara Texeira e Dr. Victor Cunha (Equipe MEDBOX). Além de palestras com temas atuais e relevantes, também ocorreu uma Mostra Científica, com apresentações de trabalhos e pôsteres.

Parabenizamos ao CAMU pela organização do evento, que teve excelente participação dos Estudantes de Medicina em debates tão relevantes na área da Medicina.