Liga Acadêmica de Clínica Médica- LACLIM promove mini-curso sobre “anamnese e exame físico”

Na noite  do último sábado, dia 16/09/2021, no Complexo de Saúde da Univértix, ocorreu o primeiro mini curso promovido pela LACLIM – LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA – UNIVÉRTIX, intitulado “Anamnese e Exame Físico” foi brilhantemente ministrado pelo Dr. Alexandre Bifano, trazendo um roteiro completo de uma anamnese aos estudantes que compareceram, numa explanação que envolveu o conteúdo técnico voltado para a prática clínica.

Dr. Alexandre ressaltou a importância nas mudanças do currículo da faculdade, que trazem conteúdos clínicos e levam os estudantes desde o começo do curso para a prática, como por exemplo a disciplina de PIC, que permite que o acadêmico tenha contato com o ambiente das unidades básicas de saúde da cidade, do início ao fim da graduação.

O Professor trouxe um caso clínico interessante e o dissecou passo a passo, permitindo que os estudantes participassem da elaboração do possível diagnóstico, que se revelou ser uma Sinusite Viral.

O aluno Lucas Cavalcanti relata que “A aula foi ministrada de forma completa e simples, facilitando que todos os alunos presentes compreendessem o objetivo e os caminhos para fazer uma anamnese completa. Gostei porque, eu e outros alunos do segundo período, estamos vendo, na aula teórica, um pouco sobre esse tema e tivemos a oportunidade de tirar mais dúvidas e entender um pouco como é feita uma anamnese, principalmente, em um CTI. Estou entusiasmado para assistir as próximas aulas e participar dos próximos eventos da Liga.

Ao final, a Diretoria da LACLIM agradeceu o palestrante e os alunos que participaram, não esquecendo de enaltecer a Faculdade Univértix por ter apoiado o evento e cedido o local na faculdade para realizar esse maravilhoso evento.