UNIVÉRTIX ENTREGA PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO PIBIC E PIVIC 2023

No dia 09 de maio a Univértix Matipó realizou a entrega do “Prêmio Destaque de Iniciação Científica”, conforme previsto nos editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).O evento teve a honra de contar com a presença do Reitor, Prof. Lucio Flavio Sleutjes, do Pró-reitor de Ensino Gilberto Valente Machado, da Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Profa. Kelly Aparecida do Nascimento, do Pró – Reitor Assuntos Estudantis Prof. Daniel Vieira Ferreira, da Profa. Renata Aparecida Fontes além dos professores orientadores e dos acadêmicos premiados.O objetivo desta premiação é estimular os  acadêmicos do PIBIC  e PIVIC da UNIVÉRTIX a ampliarem o interesse pela pesquisa científica e o desenvolvimento da produções acadêmicas.A premiação foi concedida aos trabalhos cujos relatórios finais se destacaram pelo cumprimento de todos os requisitos definidos pelo Comitê Gestor e Científico dos Programas. Isso incluiu a entrega pontual dos relatórios parcial e final, respeito aos critérios éticos estabelecidos, apresentação no FAVE 2023, participação no Seminário de Iniciação Científica – SIC 2023, bem como pela relevância, qualidade e originalidade da pesquisa realizada.Conforme previsto nos Editais, a premiação contemplou três pesquisas com diferentes condecorações: o primeiro lugar recebeu um Certificado de Menção Honrosa e um voucher para realização de um curso de qualificação na área de atuação dos premiados, com as despesas custeadas pela UNIVÉRTIX. Os segundo e terceiro lugares receberam o Certificado de Menção Honrosa.Os premiados foram os seguintes:

PIBIC UNIVÉRTIX 2023

PRIMEIRO LUGAR: Profa. Bruna Chaves Amorim e a Bolsista Aline Aparecida Neto com a pesquisa intitulada “Avaliação da Qualidade de Prescrições de Antimicrobianos de uma Farmácia de Minas em um Município da Zona da Mata Mineira”. As ganhadoras do primeiro lugar terão a oportunidade de realizar um curso com financiamento pelo Centro Universitário Vértice – UNIVÉRTIX.

SEGUNDO LUGAR: Prof. Guilherme Henrique Lopes Soares e a Bolsista Isabella Guimarães de Assis Silva com a pesquisa intitulada “Avaliação Pré, Trans e Pós Cirúrgica da Glicemia de Cães Submetidos a Sedação com Dexmedetomidina”.

TERCEIRO LUGAR: Prof. Leandro Silva de Araújo e a Bolsista Luiza Valadares e Pereira por meio da pesquisa intitulada “Rastreamento de Toxoplasmose Gestacional na Cidade de Matipó/MG, Situada na Zona da Mata Mineira”.

PIVIC UNIVÉRTIX 2023

PRIMEIRO LUGAR: Prof. Mateus Zanirate de Miranda e as Acadêmicas Camila Oliveira Lima e Mércia Meira Guiçarde com a pesquisa intitulada “Uso de Detergente Neutro Como Aditivo Plastificante em Argamassa de Revestimento: Avaliação da Influência na Trabalhabilidade e Resistência”. Os ganhadores do primeiro lugar irão realizar um curso financiado pelo Centro Universitário Vértice – Univértix.

TERCEIRO LUGAR: Prof. Mário Marcos Valente Rodrigues e os Acadêmicos Samuel Dias Fialho e Thamiris Imaculada de Abreu Carvalho  com a pesquisa intitulada “Acessibilidade à Justiça Via Atuação do Núcleo de Prática Jurídica da Univértix de Matipó MG no Período de 2020 a 2022 ”.

Devido à unificação dos editais do PIVIC das unidades Univértix Matipó e Três Rios, a premiação do 2º lugar ocorreu na instituição de Três Rios. A premiação dos Destaques de Iniciação Científica foi um momento extremamente gratificante para a instituição, bem como para os professores orientadores e acadêmicos. Isso evidencia o lugar de destaque que a pesquisa ocupa na Univértix e reflete o crescimento dos investimentos nessa área.

UNIVÉRTIX ENTREGA PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO PIBIC E PIVIC 2023