Enfermagem Obstétrica

Público Alvo: Profissionais de Enfermagem.
Carga horária: 588 horas (sendo 204h teóricas e 384h práticas)
Duração do curso: 12 meses (módulos quinzenais)
Horário: Sexta-feira (19h às 23h) e sábados (08h às 17h)
Investimento: 12 parcelas de R$ 850,00
Coordenadora:  Enfermeira Nara Faria (Especialista em Obstetrícia e Gestão)
Local: Teórica e prática no HNSA – Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em CARATINGA/MG
Informações: Setor de Pós-graduação – 31 3873-2052 Fixo / WhatsApp

 

Sobre o Curso:

A Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica tem como foco proporcionar aos profissionais Enfermeiros estudos e discussões dos princípios teóricos e práticos que norteiam a assistência obstétrica, traduzindo o compromisso do especialista, através da aplicabilidade prática, alcance social e direcionando para à realidade e necessidade do profissional em seu ambiente de trabalho e bem estar da comunidade, possibilitando compreender, analisar e intervir nas patologias que acometem a mulher em seu ciclo gravídico-puerperal e ginecológico, desenvolvendo habilidades e competências da área da ginecologia e obstetrícia. Será capacitado em promover os cuidados maternos e ao recém-nascido prestando cuidado durante todo o período gravídico da mulher e no pós-parto. Será possível que o aluno realize toda a jornada teórica de 196 horas em um período aproximado de um ano onde será complementada com a carga horaria de 324 horas de atividades práticas que acontecerão no decorrer do curso.

 

Objetivo:
Aprimorar a formação e qualificação do enfermeiro para a prestação de serviços integrais de saúde à mulher nas diferentes etapas do ciclo reprodutivo e, no atendimento ao binômio (mãe e bebê).

Os enfermeiros especialistas em obstetrícia têm grande relevância no mercado de trabalho, principalmente nas áreas de pré-natal, parto e puerpério nas redes privada e pública de saúde. Aprenda as boas práticas e recomendações de assistência humanizada, e torne-se um especialista indispensável na nova modalidade de atenção à saúde proposta pela Organização Mundial da Saúde.

 

Estrutura Currícular

Índice

Previous slide
Next slide